Na tarde desta quarta-feira (14), após investigações da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã, que levou cerca de dois meses, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um jovem de 18 anos, por roubo com emprego de arma de fogo.
No último dia 15 de agosto, o suspeito teria entrado em um estabelecimento comercial da cidade e, com uma arma de fogo em punho, anunciou assalto, fazendo com que todos da loja se dirigissem a um cômodo nos fundos do local.
Após subtrair diversos bens, entre eles perfumes e cosméticos, avaliados em aproximadamente 5 mil reais, o autor realizou um disparo de arma de fogo em direção as vítimas, atingindo a parede da loja, e em seguida fugiu.
Após o início das investigações, foi solicitado busca e apreensão na residência do investigado, onde foram encontrados alguns pertences subtraídos da loja, bem como vários estojos deflagrados de arma do mesmo calibre da usada no crime.
Foram recuperados pela Polícia Civil aproximadamente mil reais em mercadorias. Após, com o cumprimento da apreensão, e juntado os fortes indícios de autoria sobre o investigado, foi solicitada a prisão preventiva do autor, sendo a ordem cumprida nesta quarta, e o indivíduo recolhido ao setor de carceragem da delegacia de Iporã, ficando à disposição da justiça.