Para tentar despistar o familiar, o bandido que estava esperando do lado de fora afirmou estar visitando um tio, mas o avô da vítima sabia que era um assalto (Foto: Reprodução)

Para tentar despistar o familiar, o bandido que estava esperando do lado de fora afirmou estar visitando um tio, mas o avô da vítima sabia que era um assalto

Dois jovens bem vestidos foram flagrados tentando invadir um apartamento no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (28). Câmeras de segurança registraram o momento em que o avô da vítima, que mora no mesmo local, corre atrás dos bandidos.

O alvo dos bandidos era um apartamento que já havia sido invadido em outubro deste ano, deixando um prejuízo de seis mil reais para o proprietário. A partir de então, moradores do condomínio realizaram uma vaquinha para comprar câmeras de segurança, mas até agora não tinham conseguido a quantia necessária.

Por sorte, um dos moradores havia instalado uma câmera e registrou a ação dos bandidos dias após o Natal. A dupla, muito bem vestida, estacionaram o carro, entraram no local e foram flagradas por um morador. A vizinha mandou mensagem em um grupo com todos os moradores e avisou sobre a presença de dois estranhos tentando arrombar uma das portas.

A vítima, que não estava em casa, ligou para o avô, que por sua vez desceu correndo e percebeu que os bandidos já haviam estourado a fechadura. Para tentar despistar o familiar, o bandido que estava esperando do lado de fora afirmou estar visitando um tio.

Percebendo que era uma emboscada, os ladrões fugiram correndo e o avô atrás. Confira:

O morador realizou um Boletim de Ocorrência (PM) e à delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.

Leia também: