Os passageiros foram colocados no bagageiro, sem roupas. Foto: Paulo Fischer/RICTV.

O roubo durou cerca de uma hora e os bandidos fugiram com tudo o que puderam carregar

*Com informações do repórter Marcelo Borges, RICTV Curitiba

Um ônibus de turismo foi assaltado no quilômetro 40 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta segunda-feira (24). Três bandidos, fortemente armados, invadiram o ônibus e revistaram todos os passageiros em busca de dinheiro.

O ônibus de sacoleiros saiu de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e seguia para São Paulo. O motorista contou que um automóvel, possivelmente um Honda Civic prata, emparelhou com o ônibus e nele estavam os bandidos.

Sem que houvesse alguma abordagem, o motorista e um dos passageiros do carro atiraram várias vezes. Um dos disparos passou bem perto do motorista, que se obrigou a parar o ônibus.

Os passageiros foram rendidos e trancados dentro do bagageiro, mas antes todos foram obrigador a tirar as roupas. O roubo durou cerca de uma hora e os bandidos fugiram com tudo o que puderam carregar.

Depois que os assaltantes fugiram, o motorista dirigiu o ônibus até um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No desespero, as vítimas começaram a chutar a porta do bagageiro para abri-lo.

A região foi cercada por agentes, com apoio da Polícia Militar. Até o final da madrugada, nenhum dos ladrões tinha sido preso. Os passageiros, sem documentos e os pertences, voltaram para Caxias do Sul.

Veja o vídeo:

Leia mais:

Motorista é morto durante arrastão a ônibus em Colombo

Passageiros de ônibus assaltado se revoltam e rendem ladrão