
Os bandidos tentaram assaltar a estação-tubo Colégio Militar, mas foram flagrados pela PM; durante a perseguição, atropelaram um jovem que voltava do trabalho
Uma estação-tubo foi invadida por criminosos e, na fuga, um pedestre foi atropelado no bairro Tarumã, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (24). A vítima voltava do trabalho e teve uma das pernas quebradas pelos bandidos.
Jovem é atropelado durante perseguição policial
Segundo a Polícia Militar (PM), dois ladrões invadiram a estação-tubo Colégio Militar, que fica no bairro Tarumã, e abordaram o cobrador e passageiros que aguardavam o transporte coletivo. O que eles não esperavam, aconteceu: foram flagrados pela Polícia Militar.
Poucos segundos depois, os bandidos estavam em cima de uma motocicleta fugindo para Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A perseguição só terminou na Avenida Maringá, no bairro Emiliano Perneta. O piloto perdeu o controle da direção depois de avançar o sinal vermelho e atropelou um jovem, de apenas 20 anos.
Valcir Fernandes Leite Junior, de 21 anos, trabalha em uma empresa na região e voltava para casa quando o acidente aconteceu. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para um hospital com uma das pernas quebradas. Os bandidos foram presos em flagrantes e encaminhados para à delegacia de Pinhais.
*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba