
Homem ainda tentou correr, mas foi alcançado pelos criminosos e executado com vários tiros
Funcionários e pacientes do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais presenciaram uma execução na madrugada desta quinta-feira (1). Cinco homens fortemente armados com fuzis e pistolas entraram no estabelecimento por volta das 5 horas em busca de um homem que estava internado no local.
Ao perceber a ação dos bandidos, ele ainda tentou fugir quebrando uma janela e correndo por pelo menos 50 metros, mas foi alcançado e executado com pelo menos 10 tiros no meio da rua. A vítima, identificada como Sirney Franco Gonçalves Júnior, de 30 anos, tinha passagens pela polícia por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Ele estava internado no hospital se recuperando de uma tentativa de homicídio ocorrida há poucos dias no bairro Guatupê.
Os suspeitos da execução conseguiram fugir e ainda não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde/ direção Hospital São José dos Pinhais, informa que está tomando todas as medidas para colaborar com a polícia nas investigações, e isso envolve preservar as informações. Reitera que nenhum outro paciente ou funcionário foi ferido na ação que foi pontualmente dirigida ao paciente atingido, que foi retirado de dentro do hospital pelos responsáveis pelo crime.