Cinco estabelecimentos foram fechados nesta sexta-feira (13) por irregularidades observadas pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). Entre eles estavam um bar no Centro, com 150 pessoas, uma tacabaria, também na região central, com 100 pessoas aglomeradas e sem máscaras, e outra tabacaria no bairro Capão Raso, em Curitiba, na mesma situação.
Nas ações de fiscalização, ao todo sete estabelecimentos foram abordados, resultando no fechamento de cinco espaços, na apreensão de 77 cigarros eletrônicos e na lavratura de 18 autuações administrativas. Nos locais com aglomeração, cerca de 300 pessoas foram dispersadas.
A operação aconteceu em vários pontos da capital paranaense para verificar o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus. O trabalho envolveu policiais e bombeiros militares, guardas municipais, agentes de trânsito, além dos profissionais das secretarias do Urbanismo e do Meio Ambiente.
As abordagens das equipes também incluíram a verificação de veículos nas proximidades dos pontos comerciais. Ao todo, foram lavrados 32 autos de trânsito e cinco veículos foram recolhidos ao pátio da Setran por pendências ou estacionamento irregular.