Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, morreu com um tiro na cabeça durante um tiroteio na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (31).

barbada elisa borges, mulher que morreu em tiroteio
A vítima estava em um carro de aplicativo quando foi atingida pelo disparo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A vítima atuava como bancária e costumava compartilhar nas redes sociais momentos ligados ao seu estilo de vida ativo. Eram comuns as publicações de corridas de rua e outras atividades esportivas ao ar livre. A conta do Instagram da vítima tem mais de 13 mil seguidores.

Amante de viagens, ela também acumulava registros de passeios ao lado do namorado. Em 2024, o casal realizou o sonho de conhecer Machu Picchu, no Peru.

A morte da jovem causou grande comoção nas redes sociais entre amigos e internautas que se solidarizaram com a família da vítima. “Essa dor é de todos nós que tivemos o prazer de conhecer a Bárbara de perto. Que o Espírito Santo traga conforto e consolo aos nosso corações”.

“Bárbara merecia viver, sonhar, sorrir… não ser vítima da insegurança que tanto castiga o nosso povo”.

Mulher que morreu em tiroteio na Linha Amarela estava em carro de aplicativo

A vítima estava como passageira em um carro de aplicativo. De acordo com informações preliminares, a mulher chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista segue internado e passa por cirurgia. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

mulher que morreu com tiro na cabeça na Linha Amarela durante tiroteio
A morte da jovem causou grande comoção nas redes sociais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em nota, o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informou que, por volta das 14h30, a via foi interditada nos dois sentidos, na altura da comunidade Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, em razão de uma ocorrência policial. A pista foi totalmente liberada cerca de meia hora depois, por volta das 15h.

O caso aconteceu após uma operação policial que ocorreu na última terça-feira (28) contra o Comando Vermelho, realizada nos complexos da Penha e do Alemão, que resultou em pelo menos 121 mortes, entre elas as de quatro policiais.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.