Um barbeiro, de 48 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta quinta-feira (5) por abusar sexualmente o enteado, de sete anos. O caso foi registrado em Manaus, capital amazonense.

O barbeiro era casado com a mãe da criança, que morreu em 2024. A guarda do menino passou para a tia, mas aos finais de semana o enteado visitava o padrasto. Segundo a Polícia Civil os abusos ocorriam nessas janelas de visitação.
“Esse é um crime chocante e hediondo, agravado pelo fato de o suspeito ser uma figura paterna para a criança, que o chamava de ‘papai’. Ele cuidava do menino desde o nascimento, mas, após o falecimento da mãe, a criança passou a ser criada pela tia, visitando o padrasto aos fins de semana. Foi nesse período que os abusos começaram”, explicou a delegada da Polícia Civil Mayara Magna.
O barbeiro se aproveitava da vulnerabilidade emocional da criança e da relação de proximidade com a criança para cometer os abusos. No procedimento de escuta especializada, o menino contou que era obrigado a ficar no quarto do padrasto à noite e o homem mostrava vídeos pornográficos, enquanto tocava o corpo do garoto.
O menino contou que mesmo pedindo ao padrasto para parar com os abusos, o homem continuava e seguia fazendo nas próximos vezes que a criança o visitava. O barbeiro ainda ameaçava o enteado com frases como “se você contar à sua tia, vou te dar uma surra”.
Tia denunciou barbeiro após notar sinais de abuso no enteado do suspeito

Foi a tia da criança a responsável por verificar que a criança estava sofrendo abuso sexual. Ela checou ferimentos nas partes íntimas do menino durante o banho, além de sangramentos nessas regiões.
Após a tia conversar com a criança, o menino disse que não queria mais visitar o padrasto e revelou que estava sendo abusado pelo homem.
“O laudo pericial confirmou a materialidade do crime. Solicitamos ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito, que foi expedida. Em menos de 24 horas, conseguimos prendê-lo na barbearia onde trabalhava, no bairro Coroado”, prosseguiu a delegada.
O barbeiro que abusou do enteado está preso preventivamente em Manaus e aguarda decisão da Justiça para saber se responderá ao processo em liberdade ou detido.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!