A influenciadora Bárbara Jankavski, conhecida nas redes sociais como “Barbie Humana”, foi encontrada morta na noite do último domingo (2) em um apartamento localizado no bairro Siciliano, na região da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. O caso é tratado pela Polícia Civil como “morte suspeita”.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após um chamado de “encontro de cadáver”. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Bárbara deitada, vestindo apenas calcinha, com ferimentos no olho esquerdo e nas costas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar socorro, mas a morte foi confirmada às 21h07.
O homem que estava no imóvel, identificado como defensor público, contou às autoridades que havia passado a noite com a influenciadora após contratar os serviços dela como garota de programa. Segundo seu relato, os dois teriam feito uso de substâncias ilícitas durante o dia. Ele afirmou que, em determinado momento, Bárbara começou a tossir, adormeceu e não voltou a reagir.
Ainda de acordo com o depoimento, ele tentou reanimação cardiopulmonar (RCP) seguindo instruções do Samu por telefone, mas sem sucesso. Uma amiga do homem, que também esteve no local em determinado momento, relatou à polícia que, horas antes, Bárbara havia escorregado e caído, o que pode ter causado o ferimento no olho.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos e toxicológicos para identificar a causa da morte. Até o momento, a perícia aponta para uma morte súbita, sem causa aparente.
‘Barbie Humana’ encontrada morta em apartamento: quem era a influencer
Bárbara Jankavski tinha 344 mil seguidores no TikTok e mais de 54 mil no Instagram. Nas redes, se apresentava como “Boneca Desumana”, apelido dado por internautas em referência às 27 cirurgias plásticas que realizou para alcançar um visual inspirado em bonecas. As intervenções, que somavam cerca de R$ 300 mil, incluíam múltiplas rinoplastias, lipoaspirações e cirurgias faciais.
A influenciadora costumava compartilhar com seus seguidores detalhes sobre os procedimentos e mensagens sobre autoestima e aparência.
O caso foi registrado inicialmente no 91º Distrito Policial (Ceasa), mas deverá ser transferido para o 7º DP (Lapa), que conduzirá as investigações. A Polícia Técnico-Científica analisa o local e os laudos médicos.
Até o momento, a principal linha de investigação é de uma morte acidental, mas nenhuma hipótese está descartada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui