Um bebê de 1 ano e 11 meses morreu ao cair em uma piscina com 30 centímetros de água no Núcleo Industrial, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A situação ocorreu na quinta-feira (20) em uma casa que funcionava como “creche informal”.

Bebê que morreu afogado estava sendo cuidado por mulher de 47 anos
Segundo o site Top Mídia News, a criança estava sob os cuidados de uma mulher de 47 anos. No momento do ocorrido, nove crianças e cinco adultos estavam na residência. De acordo com a investigação, a cuidadora preparava o almoço enquanto a vítima brincava no quintal. Pouco depois, outra criança notou a ausência do bebê e o encontrou submerso na água.
A cuidadora retirou a criança da piscina e, com ajuda de testemunhas, levou o bebê a uma unidade de saúde do bairro. Médicos tentaram reanimá-lo, mas a morte foi confirmada.
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) conduz a investigação. A cuidadora foi responsablizada por homicídio culposo, apontando negligência na supervisão da criança. A suspeita foi presa em flagrante, mas liberada após pagamento de fiança de R$ 5 mil.
A polícia segue investigando o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!