Um bebê de dois anos passou a noite perdido em uma floresta e precisou caminhar 11 quilômetros para voltar à segurança. O menino havia “fugido” de casa por volta das 17h de segunda-feira (14) e foi encontrado nas primeiras horas da manhã de terça-feira (15).

De acordo com o portal estadunidense NBC News, o garoto estava em casa em Seligman, no Arizona, quando os pais perceberam que o filho havia sumido. No momento em que ele desapareceu, vestia apenas uma regata azul e calça de pijama.
Mais de 40 socorristas, incluindo guardas florestais do Departamento de Segurança Pública, participaram na busca pelo bebê na floresta. Em certo momento, um helicóptero avistou duas pumas na área, causando ainda mais terror à família.
Entretanto, mais de 16 horas após o desaparecimento do menino, o fazendeiro Scotty Dunton o encontrou na sua propriedade. A distância entre a casa da criança e a do fazendeiro é mais de 11 quilômetros.
De acordo com o relato de Dunton, o garoto chegou acompanhado de seu cachorro, Bufford. Ele havia sido informado sobre a criança desaparecida, então acionou imediatamente as autoridades.
Bebê precisou caminhar por 11 quilômetros na floresta
O homem afirmou que questionou o menino se ele havia caminhado a noite toda. Entretanto, a criança relatou que ficou deitado de baixo de uma árvore.
Conforme o relato de Dunton, o garoto não aparentava nenhum ferimento físico, mas estava abalado. Ele também afirmou que o terreno é montanhoso e de difícil acesso até mesmo para adultos, e acrescentou que pumas, coiotes e ursos são frequentemente vistos na área.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui