Um bebê, de um ano e oito meses, perdeu metade da língua após confundir a mamadeira com uma garrafa e ingeriu soda cáustica. A criança foi levada para o Hospital Infantil e Feminino de Birmingham, na Inglaterra, e teve diversas outras complicações, incluindo queimaduras e parada cardíaca.

De acordo com o pai, Nadeen Alshameri, de 37 anos, a mãe da criança estava limpando o banheiro, enquanto o bebê e seus outros três filhos, de 7, 3 e oito meses estavam na sala de estar da casa.
A criança teria pegado a garrafa com soda cáustica achando que era a mamadeira, sem que a mãe percebesse. “Ela não o viu atrás dela”, pensou que a garrafa continha leite, Quando percebemos o que tinha acontecido, ele já estava com queimaduras”, explicou o pai.
Bebê que ingeriu soda cáustica teve parada cardíaca
Os pais levaram o bebê para o Hospital Infantil e Feminino de Birmingham, onde o menino ficou três minutos desacordado, após sofrer uma parada cardíaca. Os profissionais de saúde conseguiram reanimá-lo e levaram a criança para a UTI e ele ficou internado durante dois meses.
O bebê sofreu diversas queimaduras graves nas regiões dos lábios, boca, vias aéreas e perdeu metade da língua.
Durante a internação, a criança não pode comer, beber e nem falar. Segundo Nadeen, o filho está com os lábios praticamente fechados por conta da queimadura, e os médicos precisaram remover o tubo de alimentação do nariz para inseri-lo direto no estômago.
De acordo com informações do jornal inglês The Mirror, o menino já está em casa, mas segue sendo observado. Ele precisa realizar uma cirurgia reconstrutiva, além de atendimento de fonoaudiólogos e fisioterapeutas.
A cirurgia ainda não foi marcada. Segundo Nadeen, alguns médicos falam que a cirurgia pode ser realizada, no entanto, outros profissionais dizem que ainda é muito cedo.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.com.br. Clique aqui