
A escola lamentou a morte da criança e afirmou estar contribuindo com todas as medidas legais
A Polícia Civil de Pato Branco, na região sudoeste do Paraná, está investigando a morte de um bebê de 10 meses, que parou de respirar quando estava em uma creche particular na cidade, na tarde de segunda-feira (27).
A criança foi socorrida e levada à Policlínica do município, mas não resistiu e morreu na manhã de terça-feira (28). De acordo com a polícia, a professora da creche disse em depoimento que havia deixado a criança sozinha, dormindo, por cerca de 15 minutos e que, quando voltou, o bebê já não respirava mais.
Uma das linhas da investigação apura se houve negligência por parte da profissional. “Algumas pessoas foram ouvidas, mas as informações ainda precisam ser confirmadas, tanto pelo laudo da necropsia quanto pelo laudo do local de crime, que irá apontar tanto a causa mortis, como também toda a dinâmica dos fatos”, disse o delegado Nilmar Manfrin.
Em nota, a escola lamentou a morte da criança e disse que está contribuindo com todas as medidas legais. A instituição disse ainda que providências de amparo à família estão sendo tomadas.
Veja também
Video de estagiária agredindo bebê revolta internautas
Bebê de dois meses morre com suspeita de maus-tratos