Curitiba - A mãe do bebe de aproximadamente um ano e meio que foi encontrado andando sozinho pelo centro de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (25), procurou a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e disse que teve um descuido e acredita que alguém deixou o portão aberto, permitindo que a criança saísse de casa. 

Bebe foi encontrado sozinho no centro de Curitiba
Mãe reconheceu que descuidou da criança ao chegar do trabalho (Foto: reprodução / Banda B)

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, a mãe do bebê encontrado andando sozinho foi até a PMPR para registrar o desaparecimento da criança. Na nota, a secretaria informou que a mãe foi orientada pelo Conselho Tutelar para tomar os cuidados necessários para que o problema não aconteça novamente. 

“Cerca de uma hora e meia depois, a mãe procurou a PM relatando o desaparecimento do filho. Ela disse que, ao chegar do trabalho, se descuidou e acredita que alguém deixou o portão aberto, o que permitiu que a criança saísse de casa. O Conselho Tutelar orientou a mãe sobre os cuidados necessários para que o problema não se repita e vai acompanhar a família”, disse a nota.

Bebê foi encontrado andando sozinho e sujo

Um bebê de aproximadamente um ano e meio foi encontrado sozinho na tarde desta quinta-feira (25), em Curitiba. O registro ocorreu por volta das 17h15, no cruzamento da Alameda Princesa Izabel com a Rua Brigadeiro Franco, região central da cidade.

Guarda Municipal com bebê encontrado sozinho segurando balões
Guarda Municipal entrgou balões para a criança (Foto: divulgação/GM)

A Guarda Municipal informou que os agentes foram acionados após perceberem um veículo que chamava a atenção por insistentes sinais sonoros. No carro, duas mulheres carregavam a criança no colo.

Bebê encontrado sozinho estava sem calçados e fralda

As mulheres contaram que trafegavam pela Alameda Princesa Izabel quando o bebê foi encontrado sozinho na via, sem calçados e sem fralda.

“Como a criança estava suja, com roupas molhadas e havia feito cocô, solicitamos o apoio de uma clínica de vacinação próxima, onde o bebê foi higienizado. Posteriormente, conduzimos a criança ao Conselho Tutelar da região central para que as providências legais fossem tomadas”, disse o guarda Anderson Souza.

A criança recebeu atendimento imediato e foi levada ao Conselho Tutelar responsável pela região.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.