Na madrugada desta sexta-feira (21), uma mulher raptou um bebê na maternidade da Santa Casa de Maringá. Michele Juliana Silva, de 28 anos, deu entrada no hospital depois de ser atendida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), afirmando que sentia fortes dores na barriga por causa de uma gestação.
Ao ser submetida ao exame de ultrassom, foi constatado que a jovem não estava grávida. Ela continuou a reclamar das dores e insistiu que estava grávida, assim, o hospital decidiu deixa-lá em observação. Por volta das 3h55, Michele foi até o quarto vizinho, onde estava uma mãe com dois filhos gêmeos recém-nascido e raptou um dos bebês. Ela colocou a criança dentro de uma bolsa e fugiu em um táxi.
Câmeras de segurança do local registraram a fuga, mas os funcionários não perceberam nada. Pouco tempo depois, Michele foi encontrada em casa no Jardim Seminário. Ao ser questionada sobre o rapto do bebê, ela insistiu que a criança era filho dela. A mulher foi presa e o bebê devolvida a verdadeira mãe.
De acordo com o Hospital Santa Casa, a responsável pelo rapto apresenta sintomas de distúrbios psicológicos. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, será aberta uma sindicância administrativa para apurar responsabilidades pela falha.