Um bebê de seis meses morreu em um acidente em Umuarama, no noroeste do Paraná, na noite da última quinta-feira (26), por volta das 20h30. A colisão foi causada por um motorista embriagado.
Bebê que morreu no acidente foi ejetado
Segundo a polícia, o responsável pelo acidente trafegava pela Avenida Portugal quando atingiu a traseira de um Volkswagen Gol, onde estavam as vítimas. Com o impacto, o veículo, que era ocupado por três adultos e duas crianças, foi arremessado às margens da rua.

O bebê estava no colo da mãe, no banco traseiro, e foi ejetado do carro e socorrido por pessoas que passavam pelo local. Já a mãe ficou presa às ferragens e foi encaminhada ao hospital com ferimentos moderados, enquanto o menino de 6 seis anos e os outros dois adultos sofreram ferimentos leves.
“A criança de seis meses, infelizmente, sofreu uma pancada forte por causa da batida, foi tentado o socorro no hospital. Porém, cerca de duas ou três horas de tentativa dos três médicos veio a informação de que ela veio a óbito. “É triste porque todo dia a gente prende os condutores embriagados e parece que não resolve”, declarou o Aspirante Hélio, da Polícia Militar.
Motorista foi fugiu e foi encontrado embaixo de um tanque de lavar roupa
O veículo do motorista bêbado colidiu contra um poste, mesmo assim, o homem fugiu do local a pé, sem prestar socorro às vítimas. Ele acabou preso, pouco depois, nas proximidades da casa de sua mãe.
“Chamando a mãe dele, ela se mostrou bem nervosa e um policial conseguiu visualizar um indivíduo em cima dum telhado da casa vizinha. Foi então pedido apoio para que as outras equipes também comparecessem ao local, foi feito isolamento da quadra, fomos fazendo incursão pelos muros das residências até que duas ou três casas foi encontrado ele escondido embaixo de um tanque de lavar roupa em uma casa abandonada”, explicou o PM.
Com sinais visíveis de embriaguez, ele realizou o teste de bafômetro que apontou em 0,72 miligramas de álcool por litro de sangue. Ele foi preso por omissão de socorro e por embriaguez ao volante.
*Com informações do Umuarama News