Um bebê de um dia morreu depois que foi atacado por um cachorro, da raça rottweiler, que tentou enterrá-lo no jardim no último domingo (25). A tragédia aconteceu nos poucos minutos que a mãe se afastou do filho para ir ao banheiro. 

O caso trágico ocorreu na casa onde a família vive em Hamilton, Nova Zelândia. Uma vizinha, identificada apenas como Karen, disse ao Stuff.co.nz que encontrou a mãe chorando, embalando seu bebê sujo de sangue.

O bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois no hospital

O cachorro que atacou o bebê é um dos animais de estimação da família, eles têm dois cães. Segundo Karen, o rottweiler de dois anos havia escapado de casa no mesmo dia. Ocasião em que ela capturou o animal, foi até a residência para devolvê-lo e acabou conhecendo o recém-nascido

Mais tarde, ela estava descendo a rua para fazer uma nova visita para a mãe e o bebê quando percebeu uma comoção e ao chegar no quintal se deparou com a cena trágica. Conforme seu relato, ela se sente culpada por ter levado o cachorro para casa após sua fuga, pois do contrário, ele não estaria no local e não atacaria a criança

“Ele era tão pequeno. Ele estava todo sujo e tinha manchas de sangue nele. Ela me disse qual cachorro fez isso – eles têm dois. Foi o rottweiler. A coisa toda é horrível, toda vez que fecho meus olhos, acabo de vê-lo”, disse Karen. 

Ambos os cães foram levados para um canil. As autoridades locais disseram que uma decisão sobre o futuro do cachorro que atacou o bebê ainda não foi tomada.   

 “A equipe recolheu o cão e agora está protegido nas instalações de controle de animais do conselho. As decisões posteriores sobre o animal serão informadas pela investigação policial em andamento”, explicou a gerente de controle de animais do Conselho Municipal de Hamilton, Susan Stanford.