Um bebê de três meses morreu em um hospital de Londrina, no norte do Paraná, após ter sido transferido de Ibaiti, no norte pioneiro do estado, nesta quarta-feira (30). A Polícia Civil suspeita de maus-tratos. 

Bebê que morreu internado apresentava várias lesões pelo corpo

O menino deu entrada em um hospital de Ibaiti na última terça-feira (29). Na ocasião, funcionários da instituição notaram inúmeras lesões no corpo da criança e acionaram o Conselho Tutelar, que por sua vez, chamou a polícia. 

Segundo o conselheiro que conversou com a mãe, ela justificou as marcas no corpo do bebê dizendo que havia dado vários tapas, principalmente, nas costas do filho porque ele estava engasgado com leite e ela queria tentar fazê-lo voltar a respirar. 

Polícia trata o caso como homicídio 

A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, onde passará por exames que irão definir a causa de sua morte. Não há um prazo para a conclusão do laudo. 

Enquanto isso, a Polícia Civil de Ibaiti trata o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e espera pelo resultado do laudo para começar a coleta de depoimentos. “O corpo da criança foi encaminhado ao IML da própria cidade de Londrina, foi submetido a perícia e nós aguardamos o laudo pra termos ideia de como a morte aconteceu, o que levou ao óbito dessa criança. A partir do resultado dessa perícia nós vamos proceder a colheita”, explicou o delegado Pedro Dini Neto.