Em local isolado e de chão batido, ninguém viu quando a criança foi abandonada. (Foto: Reprodução RIC TV)

Pedestre que passava pelo local achou o corpo em um saco e chamou os vizinhos. Segundo laudo, a criança nasceu com vida e morreu depois.

Um recém nascido foi encontrado morto na última quarta-feira (24), na rua Rio Japuratuba, no Conjunto Paulino Carlos Filho, na zona norte de Maringá. Ele foi descoberto por uma senhora que passava na rua e achou ter visto algo estranho em um saco de lixo.

Assustada, a testemunha chamou vizinhos e moradores locais, mas o bebê já estava morto. De acordo com alguns relatos, a criança ainda estava com o cordão umbilical, o que revoltou e emocionou ainda mais a população.

As polícias Militar e Civil e o Instituto de Criminalística estiveram no local para apurar detalhes. Entretanto, por ser uma área isolada ninguém viu nada. O laudo apontou que o neném nasceu com vida e morreu ou foi assassinado depois. Sem pistas, as autoridades solicitaram da rede pública de saúde a relação de todas as mulheres que fizeram pré-natal nos últimos meses e dos nascimentos registrados no dia de ontem.