O nome do delegado da Polícia Federal, José Alberto Iegas, foi vetado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para assumir a pasta de Segurança Pública do Estado do Paraná. A decisão foi confirmada na tarde desta segunda-feira (24) durante reunião do governador Beto Richa com o ministro em Brasília.
O diretor de inteligência da PF foi indicado pelo governador na úlitma semana e assumiria o cargo deixado por Cid Vasques, que retornou ao cargo de Procurador de Justiça do MP-PR. A posse de Iegas estava marcada para esta terça-feira (25). O nome do novo secretário ainda não foi anunciado pelo governador, mas especula-se que Maria Tereza Uille Gomes, atual secretária de Justiça do estado, seja a mais cotada para a vaga.
Conversas de bastidores levam a crer que o veto foi feito porque o ministro José Eduardo Cardoso teria outros planos para o delegado, que exerce cargo estratégico dentro da Polícia Federal. Como diretor de inteligência, Iegas teria informações importantes sobre o governador e sobre o estado.