O que era para ser um assalto a mão armada teve um desfecho surpreendente no bairro Capão Redondo, em São Paulo. Uma câmera de segurança registrou o momento em que três amigos que conversavam na calçada, em frente às suas casas, foram abordados por dois criminosos em uma moto. No entanto, logo após anunciar o assalto, a dupla desiste do roubo e vai embora do local. O que fez os assaltantes mudarem de ideia foi a fé de uma das vítimas, que “afugentou” os dois criminosos usando apenas uma Bíblia.

Em entrevista ao Cidade Alerta, o homem que teve essa atitude inesperada contou como foram os momentos de tensão diante da arma apontada contra ele e os amigos.
“Estávamos voltando da igreja, eu e minha família e esse casal de amigos Michel e Lidiane. Minha esposa nesse exato momento tinha subido com a minha filha para dentro de casa e os filhos deles entraram para casa deles. Os motoqueiros vieram por trás já anunciando o assalto, pedindo para a gente levantar a camiseta, mostrar que não estávamos armados. Nesse momento acredito que por uma luz divina, eu mostrei a Bíblia. Então falei para ele que estávamos voltando na igreja”, conta Renato, que é cunhado do cantor gospel Ton Carfi.
Ele relata que, em seguida, o homem armado apenas falou “não, não, não, com você eu não quero nada não” antes de subir na moto e ir embora com o comparsa, sem levar nenhum pertence das vítimas.
Um caso semelhante aconteceu na Argentina, onde uma mãe salvou a própria família de um assalto. Confira no Portal RIC.
Ladrões desistem de assalto; assista:
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui