O que era para ser um assalto a mão armada teve um desfecho surpreendente no bairro Capão Redondo, em São Paulo. Uma câmera de segurança registrou o momento em que três amigos que conversavam na calçada, em frente às suas casas, foram abordados por dois criminosos em uma moto. No entanto, logo após anunciar o assalto, a dupla desiste do roubo e vai embora do local. O que fez os assaltantes mudarem de ideia foi a fé de uma das vítimas, que “afugentou” os dois criminosos usando apenas uma Bíblia.

dupla de assaltantes desiste de roubar três amigos após um deles mostrar uma Bíblia, no Capão Redondo, em São Paulo
Bíblia “afugentou” a dupla de criminosos (Foto: Reprodução/Record)

Em entrevista ao Cidade Alerta, o homem que teve essa atitude inesperada contou como foram os momentos de tensão diante da arma apontada contra ele e os amigos.

“Estávamos voltando da igreja, eu e minha família e esse casal de amigos Michel e Lidiane. Minha esposa nesse exato momento tinha subido com a minha filha para dentro de casa e os filhos deles entraram para casa deles. Os motoqueiros vieram por trás já anunciando o assalto, pedindo para a gente levantar a camiseta, mostrar que não estávamos armados. Nesse momento acredito que por uma luz divina, eu mostrei a Bíblia. Então falei para ele que estávamos voltando na igreja”, conta Renato, que é cunhado do cantor gospel Ton Carfi.

Ele relata que, em seguida, o homem armado apenas falou “não, não, não, com você eu não quero nada não” antes de subir na moto e ir embora com o comparsa, sem levar nenhum pertence das vítimas.

Um caso semelhante aconteceu na Argentina, onde uma mãe salvou a própria família de um assalto. Confira no Portal RIC.

Ladrões desistem de assalto; assista:

Câmera de segurança registrou ação dos assaltantes (Vídeo: Reprodução/Record)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.