
Investigação iniciou depois que uma idosa procurou pela polícia falando do bilhete premiado
Quatro pessoas entre 22 e 45 anos que praticavam o golpe do bilhete premiado foram presas pela Polícia Civil no quarta-feira (1). Eles foram autuados em flagrante no momento em que se preparavam para fazer novas vítimas e estavam na Avenida Prefeito Omar Sabbag, no Jardim Botânico, em Curitiba.
Invesigação do bilhete premiado
A investigação iniciou depois que uma idosa procurou pela polícia, relatando que havia sido vítima do golpe e teria entregue R$ 20 mil reais aos golpistas. Com a quadrilha, a polícia encontrou um veículo locado com documentação falsa para não deixar rastros.
“Eles se aproveitavam da boa fé e de certa forma até mesmo da ganância inerente ao ser humano, para fazerem toda uma encenação em torno de um suposto bilhete premiado, onde a vítima ganharia uma porcentagem pela ajuda que prestaria. Mas o que ocorria no final era o prejuízo desta vítima, que chega a perder muitas vezes a economia de uma vida toda”, afirmou Cassiano Aufiero, delegado responsável pelo caso.
Leia também: Momento de terror: jovem diz ter sido vítima de PM suspeito de estupro
Junto com os presos foram apreendidos dinheiro falso, inclusive um deles de dólar, que era usado para a prática dos golpes, além de um documento falso e o veículo utilizado.
Os suspeitos responderão pelos crimes de estelionato, uso de documentos falsos e associação criminosa. Eles estão sob custódia e permanecem à disposição da Justiça.
Assista à reportagem da RICTV Curitiba.
Delegado falou sobre o caso de estelionato na capital. Veja!