Desaparecido desde o dia 1º de agosto, o biomédico Roberto Surek Gonçalves da Silva, de 28 anos, preocupa amigos e familiares. O jovem saiu da casa onde mora com amigos, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, sem avisar para onde iria e não foi mais visto. Uma das suspeitas é de que o homem tenha ido à um encontro marcado por aplicativo de relacionamentos.
Roberto é natural de Quitandinha e iria almoçar com a família no último domingo (1º), mas mandou mensagem pela manhã avisando a mãe que não poderia mais comparecer à visita. Ela afirma que conversou com o filho até por volta das 15h30, quando Roberto parou de responder e o celular foi desligado.
Thayane de Jesus, que mora com Roberto há sete meses e é uma amiga muito próxima do jovem, afirmou que ele teria que retornar para casa pelo menos na segunda-feira (2), já que iria começar um novo horário no emprego, já às 10h. Ela estranhou quando o amigo não voltou para casa.
“Ele comentou com o meu esposo que ele conheceu uma pessoa no aplicativo, que eles beberam final de semana e que ele tinha que maneirar. Nada mais, somente isso, ele não deu detalhes de quem seria essa pessoa”.
contou Thayane.
Além disso, Thayane contou que encontrou um e-mail, supostamente trocado entre Roberto e um amigo, onde ele dizia que tinha tomado uma decisão e para que tranquilizassem a mãe dele. No entanto, Thayane afirma que a mensagem não parece ter sido escrita por Roberto e que ele jamais sumiria desta forma para não preocupar a mãe. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Informações sobre o paradeiro de Roberto podem ser fornecidas para a polícia pelo telefone (41) 3883-7155.