Dom João estava internado há 26 dias em São Paulo

Morreu na madrugada desta quinta-feira (09) o Dom Frei João Alves dos Santos, bispo diocesano da cidade de Paranaguá, no litoral do Estado. Ele tinha 58 anos e estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, desde o dia 14 de março. Segundo comunicado da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CDBB), o religioso morreu de falência múltipla dos órgãos.

Nesta quinta-feira, o corpo foi velado ainda em São Paulo, na Igreja da Imaculada Conceição, sede da Província dos Frades Menores Capuchinhos. Ainda nesta noite, o caixão segue para Paranáguá, e será velado na sexta-feira (10) e no sábado (11) na Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário. O enterro será na cripta da Catedral.

Biografia

O Frei João Alves dos Santos tinha 58 anos e era natural de Alto Alegre (SP). Em 1976 ingressou na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos  em São Paulo. Sua primeira profissão religiosa foi no dia 1º de janeiro de 1978 e os votos perpétuos em abril de 1982.

Dom João Estudou Filosofia e Teologia no Seminário de São Francisco, em Nova Veneza (SP), e fez também cursos de especialização em espiritualidade, na Argentina. Foi ordenado presbítero no dia 04 de dezembro de 1982 e em 2 de agosto de 2006, foi nomeado bispo pelo papa Bento XVI. No mesmo ano se tornou bispo de Paranágua.