A Prefeitura de Curitiba lança nesta sexta-feira (14) a campanha Lei Seca – Vai Pegar, destinada a conscientizar sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool e a tornar mais rigorosa a fiscalização desse tipo de infração. A campanha irá envolver blitze diárias de fiscalização em todas as regiões da capital paranaense; blitze educativas; e anúncios em mobiliário urbano, ônibus e internet.
A campanha começa na noite desta sexta-feira com uma ação educativa em bares, seguida de blitz policial. O ponto de encontro para o início das atividades será na Rua Vicente Machado, 687, às 20h30.
O diretor de Educação da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Cassiano Novo, estará disponível para entrevistas. A Secretaria da Comunicação irá atender a imprensa nesta noite pelo telefone 9943-9987.
Na segunda e terça-feira, uma ação educativa será realizada para chamar a atenção da população para a violência no trânsito. Na segunda, uma simulação de acidente será feita na Rua Otávio Saldanha Mazza, no Pinheirinho, na altura da Rua Hélio Dirceu Woitikiw, a partir das 11 horas. A mesma simulação será realizada na terça-feira, no bairro Bigorrilho.
Lei Seca – Vai pegar
Ações de lançamento da campanha
Sexta-feira (14), 20h30, ação em bares e blitz policial. Ponto de encontro: Rua Vicente Machado, 687.
Segunda-feira (17), 11 horas, Rua Otávio Saldanha Mazza, no Pinheirinho, na altura da Rua Hélio Dirceu Woitikiw, próximo à Rodovia Régis Bittencourt
Terça-feira (18), 11 horas, Rua Padre Agostinho, próximo ao terminal do Campina do Siqueira