Em resposta, alunos envolvidos expressaram indignação com o ocorrido, alegando que o ataque foi inesperado e que as devidas ações legais seriam tomadas (Foto: Reprodução)

A página divulgava imagens, informações e perfis de redes sociais dos estudantes da universidade

*do R7

Durante o último sábado (6), um blog com conteúdo racista, que divulgava imagens, informações e os perfis das redes sociais de estudantes de uma universidade do Rio, viralizou na internet e gerou revolta a diversas pessoas. No texto, um homem realizou acusações racistas e homofóbicas no intuito de denegrir as imagens de homens e mulheres.

Em resposta, alunos envolvidos expressaram indignação com o ocorrido, alegando que o ataque foi inesperado e que as devidas ações legais seriam tomadas. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade postou em sua rede social uma resposta oficial se posicionando de forma contrária às ações e opiniões expostas pelo blog. Além disso, informou que esteve em reunião durante a manhã com as vítimas e a União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) e que a UniCarioca forneceu todo o suporte para os atingidos. Além disto, cerca 12h30, afirmaram que estavam a caminho da delegacia para formalizar a denúncia.

Leia também: