Presidente Jair Bolsonaro vai passar pela última revisão pós-operatória (Foto: Alan Santos/PR)

Presidente desembarca em Congonhas e segue para o Hospital Albert Einstein. Bolsonaro foi esfaqueado em setembro, durante campanha em MG

O presidente Jair Bolsonaro é aguardado na tarde desta quarta-feira (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para novos exames. Os médicos vão verificar como está a saúde do presidente após a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, em janeiro. Será a última revisão pós-operatória.

Bolsonaro passa por novos exames

Bolsonaro deve chegar ao aeroporto de Congonhas, no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), de acordo com informações apuradas pela Record TV. O percurso do aeroporto ao hospital, com esquema especial de segurança, deve durar cerca de 30 minutos.

Retirada da bolsa de colostomia

Em 27 de janeiro, Bolsonaro deu entrada no hospital Albert Einstein para a cirurgia de retirada de uma bolsa de colostomia, usada após ser esfaqueado durante a campanha eleitoral em setembro do ano passado. A cirurgia foi realizada em 28 de janeiro.

A previsão inicial era de que ele ficasse internado por 10 dias, mas a necessidade de tratamento com antibióticos e depois o diagnóstico de uma pneumonia estenderam o período de permanência no hospital. Em 13 de fevereiro, o presidente da República teve alta e retornou a Brasília.

Após os exames, Jair Bolsonaro vai visitar o projeto científico que investiga o uso de grafeno, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. De acordo com o porta-voz do governo, Otávio do Rêgo Barros, a proposta é “importante” para Bolsonaro porque o projeto também ocorre em universidades militares, como o IME (Instituto Militar de Engenharia).