Bombeiro é arrastado pela correnteza durante resgate das vítimas de enchentes em SC
Um agente do Corpo de Bombeiro desapareceu ao ser arrastado pela correnteza durante resgate das vítimas de enchentes no rio Itajaí, na margem do município de Navegantes, na quinta-feira (1º), por volta das 6h da manhã.
- Leia mais:
O militar Tiago José Teodoro é casado e tem dois filhos gêmeos de dois anos. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina estão mobilizadas para encontrá-lo.
Conforme uma nota oficial divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a equipe estava em uma embarcação de um pescador e conseguiu resgatar o corpo. No momento do retorno, o barco onde estava o cabo Teodoro, um guarda-vidas civil e um pescador, virou devido à uma forte correnteza.
Ainda segundo a CBMSC, o pescador foi salvo pelo guarda-vidas civil, mas Teodoro foi arrastado pela correnteza e não foi mais visto.
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, falou sobre o caso nesta quinta-feira (1º).
“Quem presenciou o fato percebeu que o bombeiro submergiu na água. A expectativa é de que a gente faça as buscas e encontre ele vivo. Só que sabemos que temos um grau de dificuldade, por conta da violência das águas. Tem a possibilidade de ele ter ido para mar aberto, por conta da proximidade com a barra. Acionamos a Marinha do Brasil para nos apoiar. Estamos com a esperança de encontra-lo, mas temos uma situação muito adversa”, afirmou Moisés.