A manhã da última quarta-feira (12) foi marcada por tragédias na região de Maringá. Uma delas tirou a vida do bombeiro Raimundo Aparecido de Souza, 51, que estava a trabalho no Rio Ivaí, próximo à balsa que liga os municípios de Guaporema e Mirador, noroeste do Paraná. Souza caiu no rio enquanto buscava, junto com um colega, material de balsa dentro da água. O outro bombeiro que estava com Souza ainda retirou o colega do rio e realizou os primeiros socorros, sem sucesso.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) do município de Paranavaí. O velório ocorre na cidade de Amaporã, e o enterro está marcado para as 16h de hoje, no mesmo município.

Afogamento

Outro caso foi registrado em Araruna, noroeste do estado. A menina Renata Aparecida de Lima Vaz, de um ano, morreu afogada na manhã da última quarta-feira (12), na chácara onde morava. Renata brincava com os irmãos em casa, quando deixou o local e foi até a área de festas da chácara, cujo portão estava destrancado. A piscina onde a criança caiu estava coberta com uma lona, mas, mesmo assim, não conteve o peso de Renata, que ainda tentou ser reanimada pelos pais, mas morreu no local.

O corpo da menina foi encaminhando ao IML (Instituto Médico Legal) de Campo Mourão. A Polícia Civil investiga o caso. Os pais da criança trabalham como caseiros da chácara onde Renata morreu.