O cabo Jhony, do Corpo de Bombeiros de Maringá, no Norte do Paraná, disse que resgatar o trabalhador que ficou soterrado por 9 horas em um silo de grãos de soja com vida, foi um “milagre de Deus”.

O bombeiro ficou segurando as mãos por aproximadamente uma hora, para que o trabalhador não afundasse ainda mais. “Foi um milagre de Deus ele conseguir respirar por tanto tempo, sem máscara e com aquela quantidade de soja pressionando ele. Só por Deus”.
Joaquim Pereira de Souza foi encaminhado para o hospital após ser retirado do meio dos grãos. O estado de saúde dele é considerado estável.
Relembre o acidente
Os bombeiros foram acionados na cooperativa C.Vale, em Maringá, na manhã de quarta-feira (4), para resgatar três trabalhadores que ficaram soterrados em um silo de grãos de soja. Dois deles foram retirados rapidamente, mas Joaquim ficou por horas preso no local.

Nota da C.Vale após trabalhador soterrado ser resgatado
Em nota, a C.Vale informou que os três trabalhadores irão receber assistência da organização. Veja a nota na íntegra abaixo:
“A C.Vale informa que foi resgatado com vida o terceiro trabalhador envolvido em soterramento por grãos em Maringá (PR). Ele está recebendo atendimento médico. Os três trabalhadores e seus familiares também vão receber assistência da cooperativa”, diz o comunicado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui