Bombeiros apuram envolvimento de militares em briga generalizada no carnaval de Guaratuba
O Corpo de Bombeiros do Paraná informou nesta quarta-feira (22) que foi aberto um inquérito administrativo pela corporação para apurar a briga generalizada envolvendo bombeiros militares (de folga), além de seguranças particulares e policiais militares, ambos em serviço, em Guaratuba, no litoral paranaense, na terça-feira (21) durante o carnaval.
Leia mais: VÍDEOS: Incêndio destrói Warung Beach Club na Praia Brava, em Itajaí (SC)
Em nota, os bombeiros alegam que a corporação não tem vínculo institucional com iniciativas particulares ou blocos de carnaval e que repudia qualquer tipo de violência.
A briga
A confusão aconteceu durante a madrugada de terça-feira (21) e envolveu bombeiros militares que estavam de folga e seguranças da empresa contratada pela Prefeitura de Guaratuba. Um vídeo registrou a confusão e segundo os bombeiros, mostra que parte dos integrantes do bloco que estavam participando do evento foram agredidos pelos seguranças do local, ocasionando mútuas agressões.
Quatro bombeiros militares foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, um deles com suspeita de traumatismo craniano, que segue internado em observação. Os outros três foram liberados.
As vítimas das agressões registraram boletim de ocorrência e o inquérito foi conduzido pela Polícia Civil.