O Corpo de Bombeiros já trabalha a mais de 24h na contenção do incêndio que aconteceu na madrugada de terça-feira (17), no barracão Electrolux, na Cidade Industrial de Curitiba.
Segundo a tenente Tamires, foram deslocadas para o local quatro auto-bombas-tanque e resgate, duas auto-bombas-tanque, uma carreta de abastecimento e um auto químico, além de dois auto-busca salvamento, duas ambulância e sete viaturas leves. No total 36 bombeiros participaram da ação e outros dez soldados estão dando apoio logístico. Uma troca de turno foi realizada durante os trabalhos.
O barracão da Electrolux possui o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, válido até 2014, além de estar em conformidade com o Código de Prevenção e Pânico do Corpo de Bombeiros do Paraná.
A Defesa Civil já interditou seis creches, sete escolas, um CRAS e dois Postos de Saúde que ficam localizados em torno do barracão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes permanecerão no local por mais dois dias, em razão do desmoronamento da estrutura que abafa a chama, fazendo com que o fogo possa voltar e provocar um novo incêndio, além do resfriamento da temperatura. Até o momento já foram utilizados 310 mil litros de água.
A orientação dos Bombeiros é para que aquelas pessoas que moram muito próximas da empresa, principalmente com crianças e animais de estimação em casa, procurem ajuda de posto de saúde ou clínica veterinária, pois pode haver risco de intoxicação.