Stefany Borsato, de 20 anos, foi vista pela última vez na segunda-feira (26) (Foto: Reprodução/RICTV Record)

Stefany Borsato, de 20 anos, foi vista pela última vez na noite de segunda-feira (26). Polícia Civil trabalha com hipótese de que ela tenha sido jogada no rio

O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, retomou nesta quinta-feira (29) as buscas pela jovem Stefany Borsato, de 20 anos, que está desaparecida há três dias em Curitiba. De acordo com os moradores do bairro Uberaba, onde ela mora, a jovem foi vista pela última vez na noite de segunda-feira (26) próximo ao canal extravasor do Rio Iguaçu.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que Stefany tenha sido jogada dentro do rio, perto do Parque dos Peladeiros, já que os moradores afirmam ter ouvido gritos na noite do desaparecimento.

A família da jovem encontrou um rastro da garota que vai da rua até as proximidades do rio. Junto a esse rastro, foram encontrados vestígios de sangue.

“Se o corpo foi realmente jogado no rio, o corpo humano afunda e demora alguns dias pra boiar. Então, ele pode ter descido com a correnteza do rio, pode também ter enroscado em algum galho. Só que isso demora, depende da temperatura da água, da massa corporal e outros fatores. Pode demorar de três a sete dias para boiar”, disse o tenente Renato, do Corpo de Bombeiros.

Testemunhas relataram à polícia que Stefany foi agredida com uma pedra antes de ser jogada no rio.

“A gente partiu daquele local onde foi encontrado sangue. Realizamos a descida até o Parque Náutico. A nossa vantagem é que o nível do rio nessa época do ano está baixo, cerca de 50 centímetros”, falou o tenente.

O Corpo de Bombeiros deve continuar com as buscas nos próximos dias.