O Corpo de Bombeiros confirmou que há 1 óbito e pelo menos 12 feridos no desabamento de caixas d´água em supermercado no litoral do Paraná, ocorrido nesta sexta-feira (22). Dos feridos, 10 tiveram ferimentos leves e foram levadas às Unidades de Saúde de Pontal do Paraná. Outras duas pessoas estão em estado grave. Uma delas foi transferida ao Hospital Regional de Paranaguá. Conforme os bombeiros, podem surgir mais vítimas, visto que ainda há pelo menos mais 10 pessoas debaixo dos escombros.
- Leia também:
- Caixa d´água de mercado no PR desaba no dia da inauguração e faz múltiplas vítimas
- VÍDEOS: Veja os momentos após queda de caixa d´água e desespero das pessoas
Ao contrário do que se sabia no início, não foi apenas uma caixa d´água que caiu. Foram entre cinco caixas. As de baixo têm entre 5 mil e 10 mil litros e outra em cima das primeiras, com 15 mil litros de água. Todas caíram. Conforme o capitão Frazatto, do Corpo de Bombeiros, a área onde a laje está caída no chão tem aproximadamente 30 metros quadrados. Eram lajes de 15 centímetros de espessura, com dois metros de comprimento. Eram duas lajes sobrepostas com espaço de dois a três metros entre elas. Neste espaço havia estavam as caixas
A laje ainda tem risco de cair. Por isso, somente os bombeiros estão entrando no local. A energia foi desligada, por que havia fios caídos dentro da água espalhada no chão do mercado. A prioridade agora, informou o capitão Frazatto, é retirar as lajes para verificar as vítimas debaixo delas. Máquinas pesadas, entre elas uma retroescavadeira, entraram no mercado para retirar os escombros.
Veja as imagens da queda da caixa d´água no mercado:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.