Bombeiros do PR confirmam retirada de carreta e mais 3 veículos de deslizamento na BR-376
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (30), em Curitiba, o Coronel Vasco, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, confirmou a retirada de uma carreta e mais três veículos do local do deslizamento da BR-376, em Guaratuba. A retirada foi feita entre esta terça-feira (29) e quarta-feira, um dia após a tragédia registrada na principal rodovia que liga o estado a Santa Catarina.
Leia mais:
- “Tragédia poderia ter sido evitada”, afirma geólogo sobre deslizamento na BR-376
- Chuva não dá trégua e rodovias seguem interditadas no Paraná nesta quarta-feira (30)
- Familiar identifica caminhão de cunhado soterrado na BR-376:”desespero total”
Segundo o Coronel Vasco, o corpo localizado na terça-feira estava na carreta. “Conseguimos avançar na retirada de três veículos e uma carreta. Esta carreta foi retirada do segundo óbito, o corpo foi retirado e com o IML”, disse o bombeiro. Ainda segundo o comandante, não tinham vítimas nos outros três carros retirados do local.
As expectativas para o terceiro dia de trabalho de buscas, porém, não são boas. A dificuldade, segundo o comandante, é o aumento das chuvas. “A área já é de risco e tende a piorar. Continuamos com a atividade do Corpo de Bombeiros, com 54 militares. O Ghost está fazendo o trabalho especializado à noite. Estamos aproveitando o dia para tentar avançar, mas a grande preocupação é o avanço das chuvas”, explicou o coronel.
O Governo do Paraná criou um gabinete de crise para lidar com a situação. As BRs-277, 166 e PR-410 também estão interditadas devido a deslizamentos. Familiares de desaparecidos podem entrar em contato com o gabinete para obter informações através dos números: 0800 282 8082 e o número do plantão (41) 3361 7242.