Dois bombeiros foram mortos e um ficou ferido após serem baleados durante um combate a um incêndio neste domingo (29), em Idaho, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Os agentes foram atraídos para uma emboscada.

Tragédia em Idaho: dois bombeiros mortos em emboscada durante incêndio
Polícia acredita que o suspeito atirou usando um rifle (Foto: Reuters)

De acordo com o New York Post, o crime aconteceu por volta das 14h. Antes de serem mortos, os bombeiros foram acionados para atender um incêndio florestal. Contudo, quando os agentes se aproximaram, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. 

As autoridades internacionais acreditam que o atirador estava escondido em meio a floresta. A polícia local acredita que o incêndio foi provocado pelo próprio autor dos disparos. 

Além disso, a polícia americana informou que o atirador que matou os bombeiros também morreu. Ele trocou tiros com policiais, mas ainda não se sabe se ele não resistiu ao confronto ou se acabou tirando a própria vida. 

Governador lamenta a morte de bombeiros nas redes sociais 

O governador de Idaho, Brad Litle, pediu que as pessoas se mantenham longe da área afetada pelo fogo. O político também lamentou a morte dos bombeiros. 

“Vários bombeiros heroicos foram atacados hoje enquanto atendiam a um incêndio no norte de Idaho. Este é um ataque direto e hediondo aos nossos bravos bombeiros. Peço a todos os moradores de Idaho que orem por eles e suas famílias enquanto aguardamos para saber mais. Teresa e eu estamos com o coração partido.

Como essa situação ainda está em desenvolvimento, por favor, mantenha-se afastado da área para permitir que as autoridades policiais e os bombeiros façam seu trabalho”, escreveu.

O motivo do ataque contra os agentes ainda não foi informado. O bombeiro que sobreviveu foi encaminhado ao hospital e deve passar por cirurgia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.