Os fuzis e explosivos estavam dentro do carro roubado. (Foto: BOPE)

Além dos fuzis e explosivos, também foram encontrados dinheiro, drogas e maquinário para clonagem de placas de carros

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu na noite de domingo (22), em Curitiba, fuzis e explosivos utilizados por bandidos para roubar caixas eletrônicos. Também foram encontradas drogas e munição durante a batida. A polícia chegou até o local através de uma denúncia anônima.

Segundo o Bope, a corporação recebeu a denúncia sobre um carro abandonado no bairro Vista Alegre. Quando chegaram ao local, o veículo, que estava com alerta de roubo desde 19 de setembro, encontrava-se estacionado na garagem de uma residência que dividia o mesmo lote com outras casas. Ao entrar, a equipe percebeu um homem fugindo pelos fundos, mas não conseguiu alcançá-lo. Logo a proprietária se apresentou e disse que o carro pertencia ao seu filho, que morava na casa ao lado e que não estava no momento.

Revista

Durante a revista na casa do homem que fugiu, foi encontrado dinheiro rasgado (características de dinheiro subtraído de caixa eletrônico). Já dentro do carro roubado estavam: dois fuzis, munições, coletes à prova de bala, carregadores de calibre, algemas, maquinário para clonagem de placas de carros, 4 kg de maconha, uma balança de precisão, treze relógios de alto padrão e explosivos.

Agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) foram até o local para recolher os materiais apreendidos. A mulher foi relacionada como testemunha e encaminhada à delegacia já acompanhada de seus advogados.

Leia também: