O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ) divulgou no final da noite desta quarta-feira (29) um vídeo sobre a operação nos complexos da Penha e do Alemão. A megaoperação deflagrada na manhã de terça-feira (28) tinha como objetivo cumprir cerca de 100 mandados de prisão, para desarticular o avanço do Comando Vermelho (CV) no estado.

Policial do Bope em vídeo divulgado sobre operação no Rio de Janeiro
Post foi compartilhado pelo perfil oficial do batalhão nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)

No vídeo compartilhado pelo perfil oficial do Bope e do secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Menezes, um agente do batalhão revela detalhes sobre o desempenho da polícia na operação. O Bope também destaca que lideranças de outros estados estão utilizando o estado fluminense como refúgio.

“O Complexo da Penha e Alemão tem se tornado base de refúgio de lideranças de outros estados, do Pará, Pernambuco, Bahia, Minas. E a grande figura, a grande liderança dessa expansão do Comando Vermelho no Rio de Janeiro e no Brasil é o Doca, o Urso. Diante desse cenário foi desenvolvido um trabalho integrado das forças de segurança, em especial da Polícia Militar e da Polícia Civil. O trabalho foi feito com uma base robusta de inteligência e esse é o resultado”, informa o Bope no vídeo.

O agente da gravação ainda destaca o número de presos e as armas apreendidas durante o cumprimento dos mandados judiciais. “Mais de 90 fuzis apreendidos, mais de 80 narco terroristas presos, resultado de um trabalho grande de preparação, levantamento de dados e investigação. EM nome do Bope, em nome dos policiais tombados, em especial dos nossos policiais, eu posso garantir que ninguém vai parar a gente”.

Vídeo do Bope mostra resultados de megaoperação

Veja o vídeo completo divulgado pelo batalhão:

Vídeo compartilhado pelo perfil do Bope do Rio de Janeiro (Vídeo: Reprodução/ Instagram)

Números da megaoperação no Rio de Janeiro

Confira os números atualizados na manhã desta quinta-feira (30), sobre a operação nos complexos da Penha e do Alemão:

  • 2.500 agentes da PMRJ e PCRJ nas ruas
  • 180 mandados de busca e apreensão
  • 100 mandados de prisão
  • 121 mortos – 117 civis e 4 policiais
  • 113 presos
  • 118 armas apreendidas – 91 fuzis, 26 pistolas e um revólver
  • 14 artefatos explosivos
  • Grande quantidade de droga

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.