Um boxeador mexicano morreu tragicamente aos 37 anos após perder uma luta no último sábado (5) a noite. Pedro Antonio ‘Tony’ Rodriguez foi encontrado morto na manhã de domingo (6) após não aparecer para o transporte para o aeroporto.

boxeador que morreu após luta
O boxeador que morreu viajou até os Estados Unidos para participar da luta (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A princípio, o lutador havia viajado até Phoenix, nos Estados Unidos, para lutar contra Phillip Vela, conhecido como Sin City Sicilian. Com um recorde de 3-0 anterior à luta, o americano venceu o mexicano após seis rounds.

De acordo com o relato da esposa de Tony ao portal americano Daily Star, o lutador retornou ao quarto de hotel após a partida com planos para jantar com amigos. Entretanto, ele nunca chegou ao saguão do hotel.

No dia seguinte, funcionários do hotel estranharam quando o mexicano não apareceu para ser levado até o aeroporto. Quando entraram no quarto do boxeador, ele estava morto.

Esposa de boxeador acredita que ele morreu por conta de luta

Até o momento, não há informações oficiais sobre a causa da morte. Entretanto, a esposa do lutador, Karla Valenzuela, acredita que um ‘golpe fatal’ durante a luta tenha causado a morte de seu marido.

boxeador logo após perder luta
A esposa do boxeador suspeita que um ‘golpe fatal’ do adversário durante a luta tenha sido o motivo pelo qual seu marido morreu (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“Não sei o que realmente aconteceu, se foi algum tipo de golpe fatal. Não sei o que aconteceu”, lamentou. “Também estou confusa. Temos que esperar até amanhã para ver o que o relatório diz.”

De acordo com Karla, a última vez que conversou com o marido foi assim que ele chegou no quarto de hotel, por meio de uma chamada de vídeo. Ele afirmou que iria sair para jantar, mas que voltaria rápido, já que a carona até o aeroporto chegaria no hotel às 3h30 da manhã de domingo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.