Os crimes de violência contra crianças e adolescentes sempre fizeram parte das discussões e campanhas de combate em todo o mundo. Considerando o perigo nas regiões de fronteira, é importante a implantação de ações preventivas, além da participação de todos na luta.

A Campanha Trinacional de Combate à Violência Infantojuvenil reúne Brasil, Argentina e Paraguai para a estruturação de uma política pública de fronteira, com o auxílio de uma pesquisa que traça o perfil dos jovens da tríplice fronteira.

O estudo foi elaborado pelos professores da Unioeste, Elis Palma Priotto e Oscar KenjiNihei, com o apoio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu, e será apresentado na terça-feira (3), na reunião dos três países.

Solenidade de lançamento

Estarão presentes os ministros de Direitos Humanos de Missiones, da Argentina, Edmundo Soria Vieta, e Carlos Enrique Zarate Fleitas, da Secretaria Nacional de La Niñez y la Adolescencia, do Paraguai, e o diretor da Fundação Xuxa Meneghel, Luiz Claudio Moreira, entre outras autoridades.

A campanha tem como madrinha a apresentadora Xuxa Meneghel, e em solenidade irá apresentar peças publicitárias, envolvendo todos os segmentos de mídia, transporte, turismo e educação.

Local: Cineteatro Barrageiro, na Itaipu Binacional

Data: Terça-feira, 3 de junho

Horário: das 9 às 17h