Após um ano foragida, a brasileira Gisele Oliveira foi presa em Coimbra, em Portugal, por ter matado cinco filhos envenenados. A mulher foi encontrada na última terça-feira (5) pela Polícia Judiciária portuguesa após a emissão de um mandado internacional de captura.

De acordo com o jornal português Correio da Manhã, a mulher estava foragida em Portugal desde maio de 2025. Ela morava com um companheiro, também brasileiro, que trabalhava em construção civil.
A brasileira será ouvida nesta quarta-feira (6) por um juiz do Tribunal da Relação de Coimbra, que lidará com o caso até Gisele ser extraditada para o Brasil. Ao chegar em território nacional, a mulher deve enfrentar uma pena acumulada de até 154 anos de prisão.
Brasileira é acusada de envenenar cinco filhos ao longo de 15 anos
Gisele é acusada de ter aplicado grandes doses de sedativos a cinco de seus filhos entre os anos de 2008 e 2023 em Minas Gerais. As cinco crianças brasileiras morreram por problemas de saúde causadas por envenenamento.
A mulher foi denunciada às autoridades brasileiras pela avó das crianças. Entretanto, quando ficou sabendo da denúncia, Gisele fugiu do Brasil.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui