Um brasileiro suspeito de chefiar uma organização criminosa foi entregue às autoridades brasileiras, pelo Paraguai, na noite desta sexta-feira (24) na Ponte Internacional da Amizade, na cidade de Foz do Iguaçu.
Segundo a Polícia Federal (PF), o homem, que é considerado um dos maiores contrabandistas de cigarros do Brasil, estava preso desde março de 2019 no país vizinho e esperava pela extradição.
Na época, ele foi detido no aeroporto de Assunção, com apoio da Interpol e da Direção Geral de Migração do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi do Paraguai quando tentava ingressar no país.
O suspeito também foi o alvo principal na Operação Contorno Norte, deflagrada em Maringá, no noroeste do estado, em junho do ano passado.
Presidente do Paraguai comemora extradição
Em seu Twitter, o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez publicou as fotos da transferência do preso e ressaltou que já expulsou 206 criminosos durante seu governo. Veja:
He ordenado la expulsión del ciudadano Luis Henrique Boscatto, solicitado en Brasil por tráfico de drogas y asociación criminal. Son 206 expulsados del territorio paraguayo durante mi gobierno. pic.twitter.com/5AJ9OFzlz6
— Marito Abdo (@MaritoAbdo) January 24, 2020