Três homens brasileiros foram presos no mar português após serem interceptados em um submarino com 6,5 toneladas de cocaína. A prisão foi feita pela Marinha de Portugal e pela Polícia Judiciária a cerca de 920 quilômetros do Açores na última terça-feira (25).

brasileiros sendo presos em submarino com cocaína
Além dos três brasileiros, outros dois homens também estavam no submarino que transportava cocaína (Foto: Divulgação/Polícia Judiciária)

Além dos três brasileiros, um espanhol e um colombiano também foram detidos, relata o portal Metrópoles. A princípio, o submersível teria saído do litoral brasileiro com destino à Península Ibérica.

De acordo com o Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, os narcossubmarinos geralmente se aproximam da costa portuguesa apenas o suficiente para serem abordados por lanchas. Durante a coletiva de imprensa, Neves afirmou que são as lanchas que levam a droga para dentro do país.

Além disso, a Polícia Judiciária de Portugal afirmou que os brasileiros, o espanhol e o colombiano envolvidos no tráfico de cocaína pelo submarino fazem parte de uma organização criminosa. Segundo Neves, essa técnica de transporte de drogas é uma das muitas que buscam “encharcar a Europa de muita cocaína”.

Por fim, as autoridades portuguesas divulgaram um vídeo que mostra a abordagem dos brasileiros e como era o interior do submarino que transportava a cocaína. Os cinco homens foram presos pela “Operação Nautilus”.

Confira o momento da prisão dos brasileiros que tinham toneladas de cocaína em submarino:

A identidade dos brasileiros não foi divulgada (Vídeo: Divulgação/Polícia Judiciária)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.