Uma briga, que começou com crianças de aproximadamente 5 anos, terminou com uma grande apreensão na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Após a mãe de um dos pequenos se desentender com o pai de um menino, houve ameaça e policiais que estavam fazendo um churrasco no local interviram. No final, quatro pessoas foram presas em flagrante na noite deste sábado (7).
Além das prisões, um grande arsenal foi apreendido. A suspeita da polícia é que o grupo detido está envolvido em roubo de agências bancárias.
Briga em quadra de condomínio
A noite de sábado (7) estava tranquila em um condomínio no bairro Atuba,em Colombo. Crianças brincavam na quadra de esportes e amigos confraternizavam na churrasqueira do local. Entretanto, uma discussão entre os garotos terminou com a prisão de quatro suspeitos de envolvimento a roubo de bancos.
Após uma das mães não gostar da atitude de uma das crianças, um pai entrou na discussão e sacou uma pistola. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem apontou a arma para um dos meninos. Porém, o pai não contava que estivesse acontecendo um churrasco com a presença de um policial militar e um guarda municipal logo ao lado. Os agentes então tentaram a abordagem, mas o homem preferiu fugir para o carro.
No estacionamento, o policial militar da Rone impediu a fuga entrando pela janela do automóvel e impossibilitando que o homem deixasse o local. Após ser rendido, foi feita uma vistoria no carro e para surpresa de todos foram encontrados:
- 6 fuzis calibres 7,62 e 5,56
- 1 pistola 9mm
- 1 par de placas balísticas
- 114 miguelitos
- 19 munições calibre 9mm
- 472 munições calibre 7,62
- 163 munições calibre 5,56
- Máscara
- Luvas
- 19 carregadores de fuzis
(FOTO: COLABORAÇÃO)
Enquanto era feita a abordagem com o homem rendido, dois amigos do suspeito chegaram no local para tentar resgatar o carro e os equipamentos, que segundo a polícia são frequentemente utilizados para assaltos a bancos. Porém, neste momento, outros dois policiais já ajudavam no local e também renderam os comparsas.
Logo em seguida, moradores do local informaram que um quarto suspeito saiu de um apartamento com uma maleta com dinheiro. O homem foi abordado e também encaminhado a delegacia. Na maleta havia R$ 3.700.
Após fazer uma vistoria no apartamento do suspeito que era morador do condomínio, os policiais encontraram mais R$ 69.902. Uma equipe da Polícia Militar (PM) e uma da Rone foram deslocadas até o local.
