
Criança estava pescando quando um homem chegou atirando; O alvo era um rapaz de 18 anos, que não se feriu
André Felipe do Couto Pereira, de 8 anos, foi morto com um tiro nas costas na tarde de domingo (5) em Ivaiporã, na região noroeste do Paraná. O alvo dos disparos era Lucas Ramos, de 18 anos, mas ele conseguiu fugir sem ferimentos e um dos tiros atingiu a criança.
Segundo as informações apuradas pela Polícia Militar, André e Lucas pescavam às margens do córrego Pindauvinha, quando João Nivaldo dos Reis, de 45 anos, chegou ao local atirando. O homem e o rapaz de 18 anos tinham uma rixa antiga.
Os socorristas ainda tentaram reanimar o menino no local, mas ele não resistiu.
O suspeito de efetuar o disparo foi preso mais tarde, por um policial militar que mora na região do córrego.
O jovem a quem os tiros eram direcionados explicou a polícia que teve um desentendimento com o autor do crime no final do ano passado. Lucas e outros amigos teriam agredido o autor do homicídio e desde então, vinha sofrendo ameaças de morte.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Gustavo Dante da Silva, responsável pelo caso, João Nivaldo Reis vai responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Ivaiporã. “A pena pode chegar de 20 a 30 anos de reclusão”, adiantou o delegado.
O corpo de Felipe foi sepultado nesta segunda-feira (6). No velório, a mãe estava inconsolável.