Um crime passional assustou clientes que passeavam pelo Shopping São José, no Centro de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no início da noite desta quinta-feira (25). Um casal, com idades entre 18 e 21 anos, tentava uma reconciliação, quando o jovem sacou uma arma, atirou contra a namorada e depois tentou suicídio. O rapaz, identificado como André Gricoli, teve a morte cerebral confirmada na manhã desta sexta-feira (26).
Segundo relato de testemunhas e parentes da vítima, o casal havia terminado o relacionamento de seis anos no dia anterior e se encontraram nesta noite para tentar uma reconciliação.
Segundo o capitão Cleverson Machado, da Polícia Militar (PM), depois da conversa e diante da impossibilidade de continuarem juntos, o rapaz disparou contra a ex-namorada. “Eles não trabalhavam no shopping, nem são policiais. São dois civis que usaram o estabelecimento para conversar”, disse o capitão.
Ainda de acordo com a Policia Militar, a moça morreu na hora e o rapaz, que disparou contra a própria cabeça depois de atirar contra a companheira, foi levado em estado grave para o hospital São José. A polícia ainda não tem a identificação oficial de nenhum dos dois.
Segundo a assessoria de imprensa do Shopping São José, o crime aconteceu numa escada rolante que dá acesso de um andar para outro. “Os seguranças isolaram imediatamente a área, acionaram a PM e encaminharam os clientes para outros acessos, a fim de evitar pânico”, disse uma porta voz do estabelecimento.
O shopping tratou o caso como uma fatalidade e afirma que irá colaborar com a polícia nas investigações.
Confira informações da RICTV Record: