O corpo de Lucas Gonçalves, de 24 anos, o torcedor do Coxa que foi baleado durante uma briga de torcidas em Curitiba, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça-feira (19), depois de apresentar morte encefálica no início da noite desta segunda-feira (18).
O jovem estava internado desde o último sábado (16) quando foi ferido por dois disparos de arma de fogo: um na cabeça e outro nas costas.
Entenda a briga de torcidas no bairro Xaxim
Na tarde de sábado, Lucas e amigos assistiram o jogo do Coritiba Foot Ball Club X Oeste de São Paulo, pela série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória. Após o fim da partida, o rapaz junto com pelo menos outros 50 torcedores seguiram de ônibus para o bairro Xaxim. Lá, esses desceram e foram até a região da Vila Brasília, onde uma torcida organizada do Paraná Clube fazia uma confraternização.

Existem duas versões para o que ocorreu quando os torcedores chegaram no local:
- uma é de que torcedores alviverde tentaram invadir o lugar;
- a outra de que os torcedores paranistas já esperavam pelos torcedores alviverde.
Na sequência, durante a confusão que se iniciou com o encontro das duas torcidas, um torcedor do Paraná Clube teria atirado e ferido Lucas.
Delegacia Eventos Esportivos investiga o caso
Segundo o delegado Clóvis Galvão, responsável pelo caso, três pessoas já foram ouvidas e o possível autor dos disparos identificado – um torcedor paranista – porque seria a única pessoa armada na festa.
Ainda conforme Galvão, o jovem de 26 anos já contratou um advogado e deverá se apresentar nos próximos dias na Delegacia Eventos Esportivos.