A cerca foi o motivo da confusão. Foto: Tiago Silva/RICTV.

O autor do crime tentou fugir para São Paulo e Santa Catarina, mas voltou e foi preso pela Polícia Civil

*Com informações do repórter Tiago Silva, RICTV Curitiba

Uma briga por causa de uma cerca que dividia um quintal do outro motivou o assassinato de Luiz Carlos da Silva de Oliveira, 51 anos, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O autor do crime foi preso pela Polícia Civil um dia depois que o homem morreu. Segundo a polícia, ele chegou a fugir.

O crime aconteceu no dia 24 de julho, depois de uma discussão entre os dois vizinhos, que moravam no Jardim Jaguatirica, região que fica a aproximadamente 30 quilômetros do Centro da cidade. Conforme apurou a reportagem do RIC Mais, os dois brigaram por causa de uma cerca que foi feita para dividir os dois terrenos, mas teria sido colocada num local onde o atirador não gostou.

Revoltado com o que aconteceu, o homem destruiu a cerca e entrou em casa. Minutos depois, ele voltou armado com uma espingarda e atirou contra Luiz Carlos e atingiu também a esposa dele.

Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Angelina Caron. A mulher, atingida de raspão, recebeu alta e já se recuperou. Luiz Carlos morreu na madrugada do dia 26 de julho, depois que a situação complicou devido aos graves ferimentos.

Já sabendo do crime, os policiais da Delegacia de Campina Grande do Sul agiram rápido e conseguiram evitar que o paradeiro do assassino fosse desconhecido, já que ele teria fugido para São Paulo e Santa Catarina. O mandado de prisão foi pedido, a Justiça expediu e os investigadores prenderam o autor dos disparos. O homem continua detido e as investigações foram dadas como encerradas.