Três detentos se desentenderam durante o banho de sol no presídio

Uma briga entre presidiários da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, terminou em morte na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com o diretor da unidade, Marcos Andrade, os detentos estavam no banho de sol, por volta do meio-dia, quando três deles se desentenderam. Um dos envolvidos portava uma faca de fabricação artesanal. O presidiário de 63 anos, que não teve o nome divulgado, foi ferido com gravidade e acabou morrendo a caminho do hospital.

Um preso mais jovem, de 18 anos, também ficou ferido, mas recebeu atendimento médico e passa bem. O corpo do detento morto foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão. O homem era da cidade de Realeza e cumpria pena por estupro.

O rapaz que estava armado tem 24 anos, é natural de União da Vitória e estava preso por assalto. “É um preso com histórico de desrespeito de agressões a companheiros de cela. Está sempre sendo monitorado”, disse o diretor da penitenciaria. Ele foi encaminhado para a delegacia e vai voltar para o presídio onde deve cumprir também por pena de homicídio e tentativa de homicídio. No entanto, segundo Andrade, ele deve ficar isolado do restante dos presos.