Ambas não possuíam histórico escolar de violência e foi uma grande surpresa para família e docentes (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Ambas não possuíam histórico escolar de violência e foi uma grande surpresa para família e docentes

Uma briga entre colegas no Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha, na rua Antônio Quintino de Almeida, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou duas meninas feridas no final da tarde desta quinta-feira (30).

As primeiras informações são de que duas adolescentes de 14 anos brigaram dentro do banheiro do colégio e uma delas possuía uma faca. Durante as agressões, a que tinha a faca, atingiu a outra na barriga e acabou se cortando também.

Ambas foram encaminhadas para o Hospital São José conscientes. A que deferiu a facada tinha ferimentos leves e já foi liberada, a aluna que foi atingida na barriga continua internada.

O colégio emitiu uma nota de esclarecimento, afirmando lamentar sobre o ocorrido e que as duas alunas não possuíam histórico de violência e nenhuma notificação de desentendimento na orientação escolar.

“Lamentamos profundamente que o episódio dessa noite, venha destoar da normalidade do nosso cotidiano escolar. Que venha expor de forma tão negativa no nome da escola e diminuir o trabalho de toda uma equipe de professores, funcionários, pais e Direção. Assim como, desvalorizar a postura madura, disciplinar e orgulhosa que 99,9 dos alunos sentem em fazer parte do Colégio Eunice Borges da Rocha.”

Por fim, a nota afirmou que a direção, em nome de todos os professores, funcionários e pais, reitera o compromisso de continuar lutando por uma educação de qualidade e pela busca incansável da cultura da não violência.